terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOVAS AVENTURAS EM 2011

Mais uma vez estou me aventurando em novas trilhas. Neste ano de 2011, assumir uma tutoria das Tecnologias em Educação está me proporcionando novas buscas, novas experiências. E nada disso seria possível sem a participação e colaboração dos profissionais da Escola Estadual Vila Rica.

E não poderia deixar de mencionar é claro a colaboração e incentivo da professora formadora das Tecnologias desse CEFAPRO, Amanda Moraes Rodrigues. Minininha insistente, criativa e responsável. Mas a maior qualidade dela é a de ser companheira e amiga para todas as horas.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DOE divulga critérios para atribuição de classe e jornada de trabalho

Os critérios e procedimentos a serem adotados para o processo de atribuição de classes e/ou aulas do Professor, bem como do regime/jornada de trabalho do Técnico Administrativo Educacional e Apoio Administrativo Educacional, pertencentes ao quadro das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, foram disponibilizadas pela Portaria 451/452/453/2011, no Diário Oficial do Estado (D.O.E) que circula hoje (17.10).

A Portaria também dispõem de informações sobre as unidades escolares interessadas no ‘Projeto Fanfarra’, para o ano letivo de 2012, deverão encaminhar sua Proposta Pedagógica à Superintendência de Educação Básica – Coordenadoria de Projetos Educativos, para análise e deferimento, até o dia 16/11/11, conforme Portaria nº 331/09/GS/Seduc-MT.

Já a Portaria 452/2011 contém informações sobre o processo de atribuição da jornada de trabalho para compor o quadro de lotação dos Profissionais da Educação Básica para os Centros de Educação de Jovens e Adultos – CEJA, da Rede Estadual de Ensino. Mato Grosso dispõem de 24 Centros de Educação de Jovens e Adultos também pode ser acessada.

Informações relativas à contratação dos professores articuladores para as unidades escolares da rede estadual de ensino também foram disponibilizadas por meio da Portaria 453/2011, também foram disponibilizadas publicada na mesma edição.




Edital trata sobre critérios para seleção temporária
Critérios para o processo de seleção de contratação temporária de professores, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional (manutenção de infraestrutura/limpeza, nutrição escolar, vigilância e segurança) foram publicadas em Edital de Seleção 005/2011 que circula hoje (17.10), mas com data retroativa a 14.10, no Diário Oficial do Estado (D.O.E).

A publicação tem como objetivo atender situação excepcional de interesse público face ausência de pessoal efetivo para atender a demanda. As inscrições/contagem de pontos serão realizadas em dias úteis no período de 05.12.11 a 22.12.11 das 8h às 12horas e das 14h às 18horas, nas escolas da Rede Estadual de Ensino, para professor, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional.

A sessão pública para atribuição aos professores, técnicos administrativos educacionais e apoios administrativos educacionais contratados deverá ser realizada entre os dias 02.02.12 a 06.02.12, conforme cronograma estabelecido na Instrução. Também estão disponíveis a Ficha de Contribuição de Classes ou Aulas e Ficha de Pontos para Jornada de Trabalho.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tudo sobre a Prova Brasil 2011


Conheça os detalhes da avaliação nacional que será realizada entre 7 e 18 de novembro


Prova Brasil

MEC disponibiliza link com locais de prova do Enem


O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou no site um link para consulta dos locais de provas para todos os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM/2011).

As provas serão nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h. Os candidatos deverão ter em mãos um documento original com foto, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica preta.

Confira o link dos locais de provas.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Concurso cultural Didática das Ciências

Responda a pergunta: Qual a melhor forma do professor colocar em prática na sala de aula os conceitos próprios da área de Ciências? O texto pode conter, no máximo, 300 caracteres. Os premiados receberão 1 (um) exemplar do livro A didática das Ciências, de Jean-Pierre Astolfi e Michel Develay, da Editora Papirus.
Clique aqui para participar
Maiores informações: Nova Escola

Etapa Regional da CONAPEE

Aconteceu em Confresa nos dias 22 e 23 de Setembro a etapa regional da CONAPEE- Conferencia de Avaliação do Plano Estadual de Educação, organizada pelo CEFAPRO, reunindo os municípios de Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, Vila Rica, Santa Cruz do Xingu e Santo Antonio no Xingu.
Em janeiro de 2008, após ampla discussão com a sociedade, Mato grosso aprovou seu Plano Estadual de Educação (PEE- Lei nº 8.806, de 10 de janeiro de 2008), ampliando as possibilidades de reconhecer a educação como direito humano, dever do estado e compromisso de toda a sociedade. A propria lei que aprovou o PEE determina seu acompanhamento periódico por todas as entidades envolvidas com a educação no estado.