terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Veja o calendário das olimpíadas escolares brasileiras



fevdez
2631
O ano letivo já começou, e junto com ele algumas olimpíadas científicas e de conhecimento abriram as suas inscrições. As competições ganharam muita popularidade nas escolas nos últimos anos e podem ser utilizadas pelos professores como ferramenta para estimular o interesse dos alunos e a busca por diferentes abordagens em todas as disciplinas. Além disso, a participação pode proporcionar aos estudantes o aprofundamento nos estudos, novas amizades e até mesmo a classificação em etapas internacionais das competições. Algumas olimpíadas, inclusive, exploram a interdisciplinaridade e valorizam a habilidade dos participantes em relacionar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com as atividades e acontecimentos cotidianos.
O Portal da EBC selecionou e listou algumas das olimpíadas que atualmente são promovidas no país por diferentes insituições e entidades. Confira abaixo a lista com os principais eventos:

As competições podem ser usadas pelos professores como ferramenta para estimular o interesse dos alunos em todas as disciplinas.