terça-feira, 26 de março de 2013

Profuncionário 2013

Aconteceu em Confresa no dia 23 de março de 2013, nas dependências da UNEMAT, a primeira etapa presencial do Profuncionário, que consiste em uma formação técnica para os profissionais da Educação não docentes do Estado de Mato Grosso. O programa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), as universidades e escolas técnicas estaduais e federais. Este visa instrumentalizar estes profissionais para que possam atuar de forma mais efetiva no processo de ensino aprendizagem, colaborando na formação dos alunos.
O encontro contou com a presença de Dáisy Mirian Antonello, coordenadora geral do programa no estado de Mato Grosso e representante do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) e Maria Teresinha Fin, representante da SUFP/SEDUC (Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação).
A Formação com duração de 08 horas foi planejada e executada pelos tutores e coordenação local. O trabalho foi produtivo com a realização de atividades em grupo. Todos os cursistas receberam material para estudo e foram orientados em relação ás atividades a distância. Estes, estarão sendo acompanhados pelos tutores que farão o atendimento semanalmente no CEFAPRO.

sexta-feira, 8 de março de 2013

O CEJA – CONFRESA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.

O CEJA – CONFRESA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
                   O dia Internacional das Mulheres está sendo comemorado no CEJA-CONFRESA, por meio de várias atividades integradoras envolvendo  os alunos, funcionários e professores .
             A Diretora do CEJA, Professora Zélia Diniz, deu inicio a comemoração parabenizando as mulheres e refletindo sobre o papel da mulher no século XXI, relembrou as várias vitórias que as mulheres alcançaram ao longo da História em todo o mundo. Enfatiza que, “as mulheres deste Centro, que voltam para a escola depois de adultas, são exemplos de determinação que merece reconhecimento e aplauso”.
                        O espaço “Oficina da Beleza”, contou com a participação de profissionais como, cabeleireiro, manicure e outros. As mulheres do CEJA, ficaram muito emocionadas com esta homenagem.
                         Várias atividades esportivas como: futebol, voley, músicas e danças, foram praticadas por todos.